Eu não te odeio, mas...

Já Hora de Cair Fora...

Acho que chega uma hora que sempre um pseudo vai cair fora da "cena", digo isso de pessoas que estão no meio gótico por diversão, amizades ou sei lá qualquer coisa.
Claro que muita gente sai de fininho, sem deixar rastros, explicação e provavelmente depois de um tempo você vai encontrar essa pessoa na rua, completamente diferente e vai te mandar um "oi" sem graça.
Muitas das pessoas que convivi e apenas tive essa convivência pelo o fato dela ser interessada no gótico(ou algo do tipo), e não minto que já sabia do destino delas a muito tempo, mesmo antes delas mesmas.
Muitas dessas pessoas saíram como eu falei, de fininho, disfarçado, parou de se encontrar com a gente, depois apareceu no orkut com fotos "eu na balada da curtição" (fotos em raves, baladinhas de playboy ou qualquer do gênero).

Também tem o tipo de pessoa que estão a anos sem conhecer nada sobre o gótico, continua se intitulando, e claro que já tive o Desprazer de conhecer umas 3 ou 4 pessoas assim daqui de juiz de fora, que não conhecia nada, muito menos escutava bandas góticas (ou relacionada a elas), provavelmente se pergunta-se sobre o que andava escutando, boa coisa não iria vir.
Más eu entendo... o estilo as vezes é muito mais interessante sobre do que conhecer algo mais.
Outros ainda mal sabem mais de 3 bandas góticas, e encher a mão com nomes de bandas seria de um grande esforço para essa pessoa...

Claro que qualquer um pode reclamar sobre o que eu disse, mas um gótico que não conhece sobre uma coisa que ele "segue", acabaria sendo um pouco estranho não? Más quem é interessado saberia muito mais do que um palmo de bandas.

Hoje ainda vejo uns amigos de previa data que começaram a sair dessa, discretamente, mas estão saindo...
entrando em banda de metal, não escutando nada relacionado, evitando algumas conversas, evitando de se encontrar com a gente, evitando a oportunidade de ir no Woodgothic (COMO ALGUÉM PERDE UMA COISA DESSAS?).
Enfim, acho que esta na hora de algumas pessoas repensarem o que estão fazendo com aquele Ank no pescoço e aquela maquiagem borrada na cara, a questão que muita das pessoas não faz diferença, e só por estilo mesmo, então sair de fininho seria a melhor escolha...
pense nisso

Sem Frescura.

Não me Rotule!

A algum tempo a traz a coisa mais normal de se ouvir era uma pessoa falar "não me rotule", hoje ainda tem gente que fala não nessas palavras mais algo como: "eu curto esse tipo de musica, mas não me rotule".
Não sei como surgiu uma ideia de um gótico não se dizer gótico, muitas entrevistas na internet você pode ver alguns góticos evitando falar que são góticos, e os que falavam que eram, seriam discriminados, então por causa disso, acabou criando uma "regra" no meio gótico de você não falar que é.
Claro que é chato ficar falando com qualquer pessoa na rua que te pare e pergunte "o que você é", e acredito que veio dai a revolta de muita gente começar a não se rotular (não veja isso no mal sentido).
Você não é uma coisa só, não é só gótico, não é só uma pessoa que gosta disso, esse seria o motivo de não se rotular, mas querendo ou não, tudo no mundo tem um rótulo.
Quando você estava no colégio sempre tinha a "patricinha", a "metida", o "playboy" entre um monte, e não espere que você falando "não me rótulo" vai resolver muito...
Em um supermercado o rótulos são necessários, afinal você não não compra a "tal marca" porque ela é ruim, e se tirarmos todos os rótulos como iríamos saber qual é que nós gostamos ou não..../tá agora chega que eu viajei nessa história....

Isso foi uma ideia que eu tive a anos a traz, quando comecei a ver os vídeos de algumas matérias, os góticos se contorciam para não falar o nome gótico, o que parecia um tipo de vergonha ou sei lá. Não é tão difícil falar "sou gótico,rs", ou é?
Claro que hoje ainda encontro algumas pessoas que ainda insiste nisso (aqui em juiz de fora já foram alguns), mas sempre mostro essa ideia e de algum modo, depois de um tempo, elas estão falando para o mundo o que eu disse...
pelo menos minha voz chegou em algum lugar...


(texto rápido, porque ando meio bitolada com os trabalhos aqui =/)