Empurre-me?



Não quero desmerecer nenhum momento o evento woodgothic, que sinceramente eu acho a ideia ótima, ainda mais pelo o fato de ser uma cidade no interior de minas gerais, longe do urbanismo das grandes cidades, e trazendo um publico disposto a sair de sua cidade e ir para São Thomé das Letras...
mas voltando ao assunto no qual quero falar...

Quando vemos o woodgothic e entendemos como ele foi feito, por pessoas que curtem e estão dispostos a fazer alguma coisa pela a cena, nos empolgamos bastante com esse fato ainda mais por ser pessoas como "nós", e quando sairmos de lá, depois de encontrar tanta gente que vemos por apenas msn e outros... ficamos empolgados o suficiente para querer fazer algo pela a cena!
Sim essa é a intenção não é nada ruim na verdade é ótima!

Percebi que existe um "empurrão pós woodgothic" que todo mundo depois do woodgothic fica empolgado em fazer algo pela a cena ou ser "mais gótico", não isso exclusivamente das pessoas de juiz de fora que sempre pós wood voltam mais góticos, mas darks e conhecendo sempre mais, mas não é só aqui que acontece isso vi muitas pessoas que depois do woodgothic se empolgaram a fazer algo pela a cena, dispostos a ajudar de alguma forma, não que isso seja ruim, na verdade podíamos ter mais pessoas fazendo alguma coisa pela cena, não só levantando seus moicanos ou fazendo roupas super detalhadas, pessoas fazendo zines/bandas/sites ou o que seja.

Más esse empurrão não pode só ter pós woodgothic, gostaria de ver pessoas se empolgando sempre, sempre ter coisas rolando na cena gótica, mesmo que seja um blog  com coisas interessantes, a idéia e que todos façam algo pela a cena, participar dela é bom, mas bem mais satisfatório fazer algo por ela!

Você se Veste ou se traveste?


Aqui estou eu reclamando de modos de vestir, motivos e etcs...
mas o assunto vai entrar um pouco no assunto do mundo rainbow, a já dizendo agora, não sou nenhuma homofobia, não tenho nenhum preconceito contras gays, e aqueles que fazem escândalos na rua e tudo mais, eu cá eles lá... mas isso já é da personalidade da pessoa...
Isso de se travestir ou vestir ficou em duvidas esses dias...
O Gótico e um estilo que aceita muitas coisas, não é um estilo como black metal que exige a ideia anti-critã e tudo mais, o gótico e tolerável com varias coisas inclusive religião e preferencial sexual.
E nesses dias comecei a reparar que muitos gays vão para o mundo gótico para ter essa oportunidade de se travestir, na verdade não foi de hoje mais sim de muito tempo, aliais, dês que eu conheci pessoas góticas, sempre havia um gay.
E desde do principio fui vendo que aquilo de se maquiar, colocar saia, colocar brincos anéis e passar batom, era um desejo de virar mulher, ou de se travestir.

pode parecer preconceito, mas hoje ainda vejo isso, muitos gays que fogem para o gótico para poder ter essa oportunidade, e claro que muitos deles nem levam a serio, ou sejam só querem um estilo dark, ou deathrock ou o que seja e o resto como um gay normal, escutando seus "ladys gagas, madonas, pink" da vida.
E como eu já falei, acho muito estranho quem escuta musicas totalmente pop e alienadas e depois de escutar isso colocam patchs de bandas de death rock ou fazem moicano andam de meia rasgadas ... pois é, pode não concordar, mas que é estranho é estranho...
Afinal porque nunca vejo essas pessoas com patchs de bandas pop que ela curtem!? só as bandas Alternativas?  gosta tanto dessas bandas? Porque não faz um patch delas?!

Pelo o que eu conheci dos góticos gays, muitos eram só para ter essa oportunidade de se vestirem e usarem maquiagem, e como sempre deixaram o góticos e continuam suas vidas gays normais...
Não me venha com desculpas que essa tal de kesha é deathrock...
Claro que esse termo de se "travestir" não cabe só nossos amigos gays, vejo muita gente como já falei em posts anteriores, sobre pessoas que nunca vejo vestida de tal jeito e um belo final de semana vejo totalmente produzida...outro fato que eu acho estranho...

Não tenho muito o que falar sobre isso, e se eu disser alguma coisa que parece preconceituosa não é intenção...
Mas pense sobre o assunto...

Cansaço de Final de Semana...



Final de semana foi tão bom que não pude de lembrar de cada momento do woodgothic com meu namorado, de alguma forma woodgothic+cidade de são Thomé, me deu uma certa "força", aliais, porque um lugar místico desses não poderia me dar alguma coisa? (rsrsrs)
Claro que gostaria de escrever como o wood foi maravilhoso, e contar cada detalhes, cada conversa, e como era cada dia a sensação de poder depois de tempo, conversar com pessoas que realmente tem alguma coisa na cabeça!
Enfim, pena para quem não foi, talvez nunca foi tão bom como esse rsrsrs!

Enfim, claro que no wood não poderia deixar de ter assuntos um poucos polêmicos, esse ano tentei manter afastada desses assuntos que todo mundo já cansou de falar, ou de pensar, mas que faltava atitude para alguém falar "que saber, que se foda!"
Evitei o possível disso, mas vejo que querendo ou não vem sempre um mensageiro do mal, me contar sobre tal debates, que mudaram a cena brasileira...
E as pessoas que eu vejo debater isso são sempre aquelas que não tem nada na cabeça, e muito na roupa, nunca uma pessoa que fale algo "quer mudar algo? comece por você"

O que eu percebi, e que as pessoas querem que as coisas não mudem, que as coisas continuem na mesma...
elas gostam de falar, falar, mas na hora de fazer... fica por isso mesmo, esperando que outras pessoas façam alguma coisa por ela.

Algumas coisas do Woodgothic me irritaram profundamente, algum tipo de separatismo no ar, uma coisa que me inspirou a escrever um pouco da minha visão sobre o que anda acontecendo no meio gótico (e não me venha com "é o deathrock???"), bem até semana que vem deve estar pronto o tal texto, por isso, preparem...