Um Texto para Refletir...

http://setitoffagain.deviantart.com/
´ Éramos uma piada, mas as pessoas tinham medo de rir na nossa frente. ´
Charles Bukowski

E estranho que quando algumas coisas acontecem, aparecem frases como essa.
Quando se tem uma opinião, não importa do que seja, cinema,livro,programa de TV, política ou ideologia, sempre devemos mostra-la, mas isso realmente acontece?
Em um texto que li em uma prova (isso semana passada, não lembro...) estava falando que o brasileiro não costuma ser uma pessoa com opinião sobre as coisas e muitas das vezes e deixado para traz por causa desse fato, claro que não era com era palavras, mas o "engraçado" era o jeito que o cara escrevia sobre as pessoas neutras, era tudo aquilo que eu pensava sobre o assunto, e um tema totalmente diferente, mas mesmo assim falando tudo o que eu teria para dizer aqui (se der eu vou até pedir essa prova para pegar esse texto.)

Enfim, isso ficou na minha cabeça por dias, claro que outras vezes isso me martelava a ponto de querer pedir as pessoas pararem de ser neutras e darem suas verdadeiras opiniões sobre o assunto, não importando para o que a outra pessoa falasse.
Claro que isso é pedir demais para um juiz de forano qualquer...
Admiro as pessoas que mostram suas opiniões, mesmo que forem contrarias a minha, porque isso pode levar um debate interessante sobre o assunto, mesmo que acabe em briga, ainda prefiro as pessoas que mostrem quem elas são, e não fiquem atrás daquela imagem de bom moço ou amigo da garotada (dá o cu e não cobra nada).

Claro que isso tem que se pedir uma coisa muito difícil, chamada Atitude, muito além de ser roqueiro... ou usar roupas pretas, ou se maquiar de modo extravagante, andar com meias rasgadas, usar blusas cheias de palavras anti sistema, ou pintar o cabelo de azul, ou fazer moicano, ou fazer poses em fotos que vai colocar no orkut, ou usar palavras de protesto ou de "alto" intelecto no Status de msn.
Sejamos sincero, do que vale isso tudo se você não tiver uma VERDADEIRA atitude?


Claro que a pessoa que faz essas coisas não tendo uma atitude, ou a verdadeira atitude, quer ter uma certo Status da sua imagem, muita das vezes quer ser reconhecido em por ser uma pessoa boa e tudo mais, mas convenhamos que pessoas de boas intenções o inferno ta cheio!
ou aquela famosa frase que fala "você não ganha uma guerra sem fazer inimigos".

Eu nunca cai nessa de pessoas que são boas demais, todos nós temos uma parcela de maldade, quando encontro pessoas boazinha demais começo a desconfiar, talvez nem deveria... mas acho estranho, deve ser por causa do meu "faqueiro na minhas costas".

A atitude é uma característica muito importando que muita gente esquece, atitude não é andar ou fazer pose, ou se dizer adepto de algum estilo, uma se mostra em suas opiniões não em seu modo de vestir, e uma das coisas que mais se encontra é pessoas assim...
Acho que todas as brigas que eu tive no meio gótico, foram todas culpa dessa minha "atitude" em acreditar na minha "ideologia", provavelmente você não ira me ver falando mal de uma pessoa e depois andando com ela.
Quando o santo não bate o que fazer? mas muitas vezes nem foi isso, foram pequenas discussões, pequenas brigas que hoje em dia talvez eu até diga desnecessárias (ou não), me fizeram mostrar que eu luto por esses meus "ideais".
Nada para me orgulhar, porque as coisas aconteceram tão naturalmente que no final que vi o que era "lutar" pelo os meus ideais.
Mas mesmo depois de tanto tempo, mesmo depois de tudo que aconteceu, alguns ainda se lembram de mim, mesmo eu tendo esquecido deles.

...

Então, quando lembrar que eu sou a piada, conte-a para mim! porque dificilmente vocês terão atitude para isso.

Estamos por baixo das mesmas garras!