Conhecimento é um Crime?

aleksandra88


Hoje em dia é muito fácil adquirir um conhecimento sobre qualquer assunto, a internet é um "ser" Livre, e de fácil acesso, ainda mais hoje com essa inclusão digital, mesmo que não tenha internet, Pode ter acesso a internet por 1 real! Em muitas faculdades, escolas, bibliotecas também.
Más o povo quer mesmo o Orkut!!!!!

Pode parecer mentira, mas acho que a cabeça do povo de juiz de fora é muito pequena, quando eu e meu namorado começamos a falar de livros/filmes ou o que seja todo mundo olha com a cara "olha os intelectuais"!
Não sei se posso chamar as pessoas góticas daqui como uma cena, mas acho que é mais fácil de chamar de aglomerado de preto! Eu pensava que nesse aglomerado de preto era normal as pessoas evoluírem, conhecerem coisas novas, bandas, matérias entre outros.
Mas a coisa que eu mais via era pessoas que passavam anos e se quer sabiam de uma banda nacional! Quando estourou o livro "Gothico Chico" Gothic Chic, achei que poderia haver certa vontade de conhecer aquelas coisas! Mas nada, tudo continuou na mesma! Apesar do meu santo não bater com o livro (não me pergunte o motivo! Deve ser pelo o fato de ter assuntos que não são nada relacionado ao meio gótico, algo como "Fique um Gótico Chiqui lendo esse livro e conhecendo mais sobre o mundo gótico!"rs) ele é uma fonte de informação boa, para quem não conhece nada aquilo é muita informação para um só prato de almoço!
Por isso acho que ninguém se empolgou de ler, era muitas letras! E imagens grandes que fascinavam os olhos de qualquer um!







 (Imagens Encontradas no Google)

O Pior de tudo que mesmo conhecendo as coisas escritas lá esperava poder comentar, conversar! E mesmo assim não tive a única oportunidade de conversar sobre os assuntos com as pessoas que possuíam o livro!
Depois de um tempo, durante algumas discussões (por favor, não vejam discussões como algo ruim acho que é uma palavra similar a "debate"), surgiu algum assunto como "como você virou gótico" uns simplesmente me falaram "foi pelo o kipper". Kipper é famoso por seus posts longos explicando detalhadamente sobre o gótico enquanto uns e outros só querem saber "onde eu compro roupas góticas"./trágico

Quando eu comentei que conheci sozinha, isso virou uma guerra! Até hoje eu não entendo isso!
Quando tive uma idéia do que era, fui procurar na internet, havia vários sites famosos na época, como Carcasse, Spectrum, Gothic Castle (que até hoje esta na ativa!) góticos SP, Entre uma cambada de blog e sites, cada um dizendo uma coisa! Um dizendo sobre Godos era medieval, peste negra e coisas do gênero, e outros citando Xmal, pós punk, inicio da cena gótica e tal.
Claro que eu li muito para entender tudo, afinal cada um dava um opinião diferente sobre o assunto, e para mim que era uma leiga no assunto foi com incontáveis horas na madrugada adentro (lembrando da internet discada de graça (Depois da 00:00) e isso foi antes mesmo de conhecer o Wallace e o Rafael (que formamos um trio bastante polêmico na cidade, rs)

O fato é essa foi uma das vezes que eu fui polêmica no meio góti- aham, aglomerado de preto de juiz de fora, só por causa que eu falei que não me "tornei gótica" por causa de ninguém nem por ninguém e tudo o que conheci foi sozinha!
Até hoje vejo gente me olhando de cara torta quando falo de algum filme que gosto, ou de algum estilo musical, as pessoas acabaram vendo a pessoa que tem conhecimento sendo uma pessoa que quer aparecer, o que é engraçado, eu quero mesmo e discutir sobre esses assuntos, ver as opiniões das pessoas sobre filmes, matérias e outros...
Conhecimento e fácil de adquirir, até mesmo você estando no Orkut, têm algumas comunidades que podem falar sobre o que a pessoa esta procurando, e se não puder entrar no Orkut esse aqui é um ótimo site!



Conhecimento é crime?