Não Fuja Disso




Sei que esse assunto não ter haver muito o gótico e ao mesmo tempo tem.
Mas isso é só um desabafo qualquer, em um blog sobre reclames.
Nunca fui muito ligada no que a sociedade mostra "correto", exemplo "estudar, trabalhar, casar, ter filhos".
Na verdade acho esse ciclo um eterno tédio, E Colégio não foi o meu forte, e quando se trata nas áreas de "Exatas” eu sou pessimamente horrível, ou seja, mesmo eu sendo boa aluna em humanas, não ia valer nada, porque graças a esse sistema falido de estudo, uma aluno tem que decorar tudo na sua cabeçinha e estudar coisas que você nunca vai usar na vida.
Bem a minha área dês de mais nova era ligada a artes, talvez se estivesse em algum outro país, com um sistema de ensino melhor, ou diferente, provavelmente iriam entender que exatas nunca vai ser meu forte, e quem sabe me indicariam para um caminha certo dês do inicio.
Quando completei a 8° serie, havias coisas me passaram na cabeça, e na verdade eu fiquei assustada com as pessoas se preparando para o vestibular, sendo que eu nem mesma sabia o que eu queria fazer, e na época se eu decidisse alguma coisa seria algo totalmente diferente de artes. Comecei a fazer alguns testes vocacionais , no qual o resultado beirava muito a literatura (que na época eu lia muito) ou biologia, estranho né? Acho que sinceramente não tem nada haver comigo. Então graças a essas duvidas pulei algumas partes desses “ciclos" parei de estudar e tudo mais, mas hoje eu entendo que foi necessário isso, para que eu me afirmasse em alguma coisa.
Mais isso aconteceu antes, mas foi muito mais discreto, quando estava na 5° 6° e 7° serie, enquanto todas as meninas queriam só ficar eu preferia esta mais ligada em meu Hobbes que sempre foi desenhar.
O estranho que só por esse motivo eu tive a oportunidade de sentir um pouco do bullying mesmo quando eu não sabia exatamente o que eu sofria era esse nome.
Acho que um colégio e como se fosse um grande terreno de galinha, que quando há uma galinha com algum "defeito" as outras começam a bicá-las (vi isso em um filme "Também os Anões Começaram Pequenos" no cinema alemão que tinha aqui em juiz de fora).
Ou seja, se você não estiver na moda ou gostar o que os outros gostem, se prepare para uma bicada.
Claro que hoje em dia penso que devia ter terminado os estudos mais cedo e tudo mais, mas por outro lado, acho que foi essencial para eu ter esse tempo, e simplesmente "desencaminhar" dos caminhos que todos seguem.
Vejo muitos amigos da época que eu estudava, alguns que acabam a faculdade casaram e tiveram filho e estão trabalho em algo que nem é da sua área, outros que estão trabalhando em algum lugar qualquer e até uns que estão quase há 20 anos na faculdade (/brinks).

Quero futuramente fazer algo que eu goste não algo que eu tenho que fazer por estar trabalhando ali, claro que ganhar dinheiro é essencial, mais acho que antes disso é bom ser "você", Você produzir algo para si mesmo não é ruim, você conquistar suas coisas não é algo desmerecedor.

Muita gente esquece quem ela é, e começa a viver só de trabalho, deixa os gostos de lado, as amizades ou o que seja.

Trabalho não é tudo, apesar de você precisar dele, acho essencial você lembrar-se de você antes de tudo, investir algo que você quer algo que você sempre quis fazer.