Não consigo enxergar o óbvio...

melodyofleeloo

Por um dias desses eu fiquei sabendo sobre um vídeo comentando sobre as tribos em um programa na Tv Fechada.
aqui estão os vídeos...
Bem até hoje (30 de abril ) eu não vi nada além de menos e 7 minutos de video.
Então na verdade, nem quero colocar a critica direto nesse vídeo... mas sim nos comentários que encontrei na comunidade Darqui Underground.


Nunca Fui muito de comentar lá, desde época que era Góticos no Brasil, sempre achei que era muita panelinha para meu gosto, e se você puder olhar os comentários sobre esses vídeos aconselho ler e pensar um pouco sobre o assunto.
Muita das pessoas estavam lá reclamando das pessoas usarem visual, e não entendi o problema isso!
A uma coisa que eu e meu namorado sempre discutimos, uma delas e que provavelmente seriamos zuados por andar sempre de preto.
Irônico não!?

mas eu já não vejo muita opção de roupas já que eu abro meu guarda roupa e só tem roupas escuras, no máximo algumas roupas mas escuras tipo roxo/vermelho/azul(sem falar algumas coisas de zebras e duplas cores tipo preto/branco) e por ai vai, e sem falar da gaveta que é só de roupas para ficam em casa(pijamas e etcs).
Tem gente que vem aqui em casa e fica horrorizado, mas para mim e tão normal que já nem ligo mais!
Pode parecer estranho mais se andar de preto e andar de "visual" (como costumam dizer) eu faço sempre visual! Hô céus devo ser uma herege!

para mim tem duas questões! ou estou arrumada ou estou normal.
Normal: quando saio para fazer alguma coisa na rua, ir no curso ou qualquer outra coisa.
Arrumada: quando eu vou para alguma festa, evento ou o que seja.
claro que se eu pudesse andaria todo dia no maior estilo, não posso deixar de falar que antes de tudo eu sou mulher, gosto de maquiagem, batom e tudo mais, por isso me ver sem essas coisas e como ver a face da morte! D:/tenso

Um tempo atrás aqui em juiz de fora, algumas pessoas começaram a comentar sobre visual, e claro que deu briga!
tinha gente que passava 1000 toneladas de maquiagem chapinha e tudo o que era possível, mas isso em eventos especiais (Sessão de fotos), e quando encontrava na rua estava de blusa azul e calça jeans! Não é meio estranho? Alguém estar assim no final de semana e do nada ver a pessoa assim em um dia normal?? Acho que tem que ter uma medida nisso tudo.

Todo mundo gostar de ter um estilinho, ser famosa(o), participar de um monte de comunidades sem nexo como "as góticas(os) mais bunitas(os) do brasil"! Mas não é por esse lado... bonita e ver ali, produzido/photoshop/ e tudo mais! na real você vê alguém de calça jeans, all star! isso para mim é estranho!
Acho legal medir as duas coisas!


Uma vez me perguntando via formspring sobre o que aconteceria se eu arrumasse um trabalho e não poderia usar mais preto! Eu não entendi muita coisa, usar preto não é social? a moda agora e toda voltada a coisas góticas! então acho que eu não teria nenhum problema com isso!


Para mim parece que no Brasil as pessoas tem medo de assumirem o que é! Por isso esse ódio por pessoas que usam visual. No México o pessoal usa o que quer e acabou, isso tem que acabar aqui no Brasil.
Por exemplo uma vez em programa de rádio ouvi uma mulher que ligou de Amsterdã e contou que na loja que ela trabalha, estava trabalhando uma menina com cabelos vermelhos cheia de piercing e maquiagem.

Então não consigo ver qual e o problema da pessoa se vestir como ela quer, eu pelo menos já sou "reprimida" pela as pessoas que andam na rua, e agora pelo os próprios góticos?! 
Cada um tem a liberdade de se vestir do jeito que quiser, se visual pesado ou não, com muita maquiagem ou não, seja sexta ou sábado ou até mesmo terça feira, ou mesmo todo dia!
E importante lembrar que como o punk, o gótico tem uma ligação de liberdade de expressão, e já ouvir pessoas (que me parecem não saber nada sobre a cena gótica, mas acham que sabem) ligado ao gótico e como se fosse algo como "góticos não podem escutar musicas góticas!". O que me deixa cada vez mais confusa!
para vocês que usam visual só no final de semana!