Quem é mais Gótica é o Caralho!

Estava passando por alguns blogs e me dei conta de um pequeno post no qual uma pessoa daqui de juiz de fora comentou, sobre de quem é mais gótica... (link)
e colocou essa exata foto....
quer que eu responda sinceramente?
a garota da direita, com sombra preta e tudo mais. Sim escolheria ela mesma, pode ser pela a estética sim, mas acredito que alguém com o estilo tem muito mais haver com o gótico do que uma j-pop.
Todos nós sabemos que visual não é tudo, mas para algumas pessoas são, muitas pessoas hoje em dia se destacam pelo os cabelos coloridos, make-up perfeita, botas gigantes e roupas milimetricamente perfeitas. para mim conhecimento passa longe dessas pessoas, bem pelo menos acredito que há exceções! nem todo mundo é uma carinha bonita sem conhecimento algum.
Más muito das vezes é isso que acontece, então conhecimento não tem nada haver com estilo!
Sim isso esta certo, mais alguém colocar um j-pop se comparando com uma gótica ( ou suposta gótica), bem isso é um puta exagero...
afinal sabemos que no japão as bandas não são muito lá verdadeiras, um dia estão com uns 70 kilos de roupas, babados, maquiagem, cabelos exagerados e tudo mais, mais outro dia estão com uma blusa branca com um símbolo qualquer, meio estranho não?
lá as coisas são como um teatro, literalmente um teatro, você canta, interpreta a musica e só! digo isso porque já escutei bandas japonesas, e sei como elas são.
sem falar sobre o modismo do japão, que um bando de meninas se encontram para mostrar o estilo na praça mais badalada de Tóquio, estranho não?

em uma entrevista no sepia zine com Ash do Eve of Destiny comenta sobre a cena gótica no japão.

    Você é uma figura ativa na cena gótica japonesa. Conte-nos sobre ela como começou, bandas, seu papel na cena...

    No início dos anos 80 havia um movimento na Inglaterra e veio também para o Japão. Havia um monte de bandas inspiradas pela cena inglesa, e naquele tempo, houve uma grande aqui também, mas a maioria das bandas tornaram-se bandas pop ou apenas acabaram. Foi um movimento curto. Agora acho que não existe nenhuma cena gótica no Japão. Muitas vezes, pessoas da Cleópatra e de toda parte do mundo fazem a mesma pergunta: "O que você acha da cena japonesa?". Acho que não existe tal coisa. Talvez você tenha visto bandas que parecem-se com bandas góticas, mas elas somente são bandas de visual, não soam como góticas. Provavelmente The Zolge influenciou essas bandas no visual.

    Quando fui à Harajuku em Tóquio pela primeira vez eu vi um grupo de garotas com um visual muito bom e pensei: "Há vários goths por aqui!", mais tarde descobri que elas eram fãs de uma dessas bandas de visual.

    Elas podem conhecer The Zolge, mas não sabem nada a respeito do clube Eve Of The New Church ou sobre Eve Of Destiny, Todos fazem essa confusão.

Isso responde algumas perguntas não?
Quem se interessar está aqui a entrevista ( http://web.archive.org/web/20040114064216/www.carcasse.com/sepia/eveofdestiny.htm )

Então vou Reformular o tópico mal feito ok?!


Quem desses é mais gótico???
ou Qual desses tem mais conhecimento sobre o meio gótico?


( não vale a pergunta para quem conhece a figura da esquerda rs)
mais enfim, claro que qualquer um que seja mais fútil, pode achar que o garoto deathrock é mais estiloso e tudo mais, e possivelmente saiba mais sobre a cena gótica e talvez até esteja anos na cena...

acha mesmo??

A querida pessoa que postou isso, estava defendendo ela mesma, mostrando novamente a teoria do Cu Preso ( como meu namorado chamaria isso), que é aquilo, defendo o que eu faço e acabou. ela está mostrando que mesmo não sendo gótica ela tem mais conhecimento do que uma pessoa gótica, e sinceramente eu não duvido, porque hoje em dia qualquer um vira gótico do dia para noite, curte umas 3 bandas, lê sobre a tal da "literatura gótica", pega uma roupa preta, um tênis velho preto e pronto, está um perfeito gótico!
A questão é, muita gente mal sabe do que esta falando, do que esta fazendo no meio gótico, as vezes é por amigos, ou por diversão aos sábados, pela a fama que tem ali entre muitas coisas, por isso, é como falei no ultimo post, conhecimento não é crime, a pessoa conhecer mais sobre uma coisa que ela se interessa e completamente normal, mas tem gente que não gosta que você conheça sobre uma coisa que ela mal sabe.

Enfim, querida pessoa que fez esse post, entendo os seus motivos, e por isso entendi o que escreveu no post que estou me referindo.
mais em relação ao meio gótico acredito que tenha que conhecer muito mais para fazer um post escrevendo sobre uma idéia ambígua que você tem sobre o gótico. ótimo você é estudante, eu também sou, mais estou na cena por volta de 8 anos, acho legal você ouvir as pessoas que são góticas para ter uma opinião sobre algo que você não faz parte